Voltar

Notícia

Nutricionista chefe do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Dra. ADRIANA LOCKMANN, recebe título de" Profissional EMERITO DE NUTRIÇÃO do RS

n/d

A nutricionista chefe do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Dra. Adriana da Silva Lockmann, recebeu do Sindicato dos Nutricionistas do RS (Sinurgs) uma bela homenagem pelo trabalho desenvolvido ao longo de sua carreira, em uma solenidade na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na noite de 31 de agosto, Dia do Nutricionista. Em uma cerimônia emocionante, em celebração à data comemorativa, o Sindicato entregou o “Troféu Destaque em Nutrição" a profissionais da Nutrição que têm notório desempenho em suas áreas de atuação e outorgou o título máximo da noite, “Profissional Emérito em Nutrição no RS”, à Dra. Adriana, que está há 19 anos no Banco de Alimentos.

Com impecável trajetória profissional construída no Banco de Alimentos, onde iniciou ainda estudante como estagiária, em 2004, e no ano seguinte já foi contratada como nutricionista, se transformando em uma profissional de destaque com notável dedicação em prol da melhoria da qualidade de atendimento às organizações sociais atendidas, Adriana Lockmann implementou importantes projetos de Nutrição e Saúde no Banco de Alimentos, beneficiando a quase 300 organizações assistenciais, que atendem a comunidades em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Mestre em Gerontologia Biomédica pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) e doutoranda em Ciências da Saúde (Epidemiologia), pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), a nutricionista chefe do Banco de Alimentos é responsável por seis projetos, focados na melhoria da qualidade de vida dos beneficiários do Banco de Alimentos, com ênfase a instituições que atendem principalmente crianças e idosos. Muitos já reconhecidos por premiações.

Suas pesquisas em Nutrição já foram publicadas por respeitáveis revistas científicas, demonstrando a importância de seu trabalho, que aproxima a academia ao Banco de Alimentos de Porto Alegre, que tem desempenhado um fundamental atendimento às comunidades menos favorecidas, com apoio das principais universidades da região.

Reconhecimento na casa

Além da condecoração do Sinurgs, o Banco de Alimentos também homenageou Dra. Adriana no Dia do Nutricionista em dois momentos, reconhecendo a importância de seu trabalho. 

A primeira homenagem ocorreu durante almoço que contou com a presença de toda equipe de Nutrição e Saúde, além de colegas de outros setores. Neste momento, o presidente do Banco, Paulo Renê Bernhard, relembrou a história do Banco de Alimentos, criado no ano 2000, sendo o primeiro do gênero no país, e a própria história da nutricionista na casa, apontando conquistas importantes, entre elas, o reconhecimento do trabalho desempenhado pela equipe chefiada por Dra. Adriana na área de segurança alimentar. 

“Mais do que doar alimentos, nós estamos oferecendo oportunidades de melhor qualidade de vida, por intermédio dos projetos de Nutrição e Saúde, que capacitam as instituições para o melhor atendimento de seus respectivos beneficiários. Vale lembrar, que sempre que há situações grandiosas acontecendo, existem pessoas capacitadas e especiais nos bastidores, fazendo tudo acontecer”, afirmou Paulo Renê.

No mesmo dia, durante a reunião de diretoria, Dra. Adriana recebeu das mãos do presidente Paulo Renê uma placa em sua homenagem e a capa símbolo do selo BAH – Heróis do Banco de Alimentos, em agradecimento a toda sua dedicação ao Banco, sendo uma verdadeira heroína. 

E um bom herói e heroína merece ter sua capa.

 


 

04/09/23

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne